Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capeletti ao Molho de Queijos e Kani – Principal



400g de Capeletti massa fresca – Uso o recheado com queijo, mas vario de acordo com o gosto dela.
1 colher de sopa de sal
2 litros de água
2 xícaras de leite
1 colher de chá de amido de milho
100g de queijo gorgonzola
2 colheres de sopa de requeijão cremoso
1/2 pacote de Kani Kama – Posso substituir por camarão pequeno limpo e cozido, dependendo do gosto da Musa.
Preparo:
Corto o kani em cubos.
Coloco a água com sal para ferver. Acrescento, depois que ferve, o capeletti e cozinho por 8 minutos com a panela semi-tampada.
Numa panela pequena, coloco 1 xícara de leite e o gorgonzola esmigalhado.
Adiciono o amido de milho à outra xícara de leite.
Levo o leite com queijo ao fogo. Quando começa a ferver adiciono a outra xícara de leite com amido de milho. Mexo bem. Adiciono o requeijão e deixo ferver. Retiro do fogo.
Não coloco sal no molho, pois o queijo já é salgado.
Escorro o capeletti e coloco na travessa que vou usar para servir ou direto no prato. Por cima espalho o kani e despejo o molho.
Harmonização:
Um tinto bem leve, como Pinot Noir.

2 comentários:

  1. Frederico,

    Gostaria apenas de deixar aqui os meus parabéns pelo blog. Realmente são comidas deliciosas com excelentes dicas e ao mesmo tempo fáceis de fazer.

    Já indiquei seu blog para muitas pessoas e o feedback é sempre muito positivo. Parabéns mais uma vez.

    Não pare de postar novos pratos. (minha mulher agradece...assim como minha mãe, irmã e todas as mulheres que estão na minha vida....inclusive eu agradeço..hehe)

    Um forte abraço.

    Carlos

    ResponderExcluir