Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Canapé de Atum e Crocante de Coentro – Petisco



Essa preparação é muito rápida, prática e muito gostosa, com o coentro ajudando a mudar a textura do patê

1 lata de atum ralado ao natural
2 colheres de sopa de maionese
2 colheres de chá de mostarda
2 colheres de chá de alcaparras
8 ramos de coentro
5 fatias de pão de caixa – Posso usar bolachas salgadas ou torradas, depende só do gosto dela ou do que eu tiver em casa.
Sal
Preparo:
Retiro o atum da lata e deixo escorrer a água em uma peneira.
Pico as alcaparras grosseiramente, sem lavá-las.
Retiro as cascas do pão – isso é opcional – e corto em quatro pedaços cada.
Pico o coentro, deixando os talos em pedaços pouco maiores – para dar a crocância.
Numa tigela, tipo bowl, misturo todos os ingredientes, menos o sal, até formar uma pasta uniforme. Corrijo o sal se necessário – A alcaparra já tem sal e pode ser que não precise adicionar mais.
Cubro cada pedaço de pão com o patê que se formou e sirvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário