Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Capeletti aos 3 Queijos e Cogumelo Frito – Entrada



Esta preparação é uma boa entrada para um prato de carne com massa, mas também posso servir como principal. Para isso, dobro a receita.
A nota? Foi ABSURDAMENTE DELICIOSO.

200 g de capeletti de carne – Pode ser de outro recheio, de acordo com o gosto dela.
50 g de queijo gorgonzola
50 g de queijo parmesão
2 colheres de sopa de requeijão
100 g de cogumelos champignon de paris já hidratados. - Se for usar o cogumelo seco, primeiro hidrato em água morna por 10 minutos.
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de chá de alcaparras
1 xícara de leite
1 pitada de noz-moscada – Prefiro ralar na hora, dá mais sabor.
Sal
Preparo:
Corto os champignons ao meio, mas não fatio.
Ralo o parmesão e esmigalho o gorgonzola
Numa panela com água fervente e sal cozinho o capeletti até ficar al dente. – Espero a água ferver para colocar o sal, pois água salgada demora mais a ferver.
Numa frigideira, derreto a manteiga e frito os cogumelos e alcaparras, mas sem deixar queimar, apenas tostar. – Deve ficar crocante sem que a manteiga fique escura. – Escorro a manteiga.
Numa outra panela coloco o leite e levo ao fogo. Misturo todos os queijos. Deixo aquecer bem, mas não para que o queijo grude na panela. Junto os cogumelos, alcaparras e a noz-moscada. Acrescento o capeletti e sirvo bem quente.
Harmonização:
Uso um bom tinto da Toscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário