Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

sábado, 23 de junho de 2012

Bolo de Xícara no Micro-ondas – Sobremesa



1 ovo
4 colheres de sopa de leite – Prefiro usar gelado.
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de chocolate em pó – Na falta, uso achocolatado em pó, mais fácil de ter em casa sempre.
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento em pó
Preparo:
Numa caneca de uns 300 ml de capacidade, - não uso xícara porque a massa cresce durante o cozimento e pode esborrar - coloco o ovo e o misturo, com um fouetaquele batedor de arame em forma de gota. Na falta, uso um garfo - até ficar homogêneo. – Só misturo, não bato para não criar bolhas de ar.
Adiciono o leite, o óleo, o chocolate e o açúcar, misturando agora com uma colher. Quando deixo homogêneo novamente, acrescento a farinha de trigo e o fermento. Misturo mais uma vez, até que não haja nenhum grumo da farinha. – Por isso uso o leite gelado, pois facilita este processo.
Levo a caneca ao micro-ondas por 3 minutos em potência máxima. – A caneca vai estar quente. Já coloco a caneca no forno sobre um pires ou pego com um pano para retirar.
Enfio uma faca pequena e fina nas laterais da caneca, para soltar o bolo e desenformo em um pires.
Posso servir assim ou cobrir com chocolate, doce de leite, leite condensado ou outra cobertura qualquer. - Depende só da preferência dela.

Um comentário:

  1. Eu já fiz uma vez. Fica ótimo! E o bom que é bem prático e rápido!

    ResponderExcluir