Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Filé ao Molho Demi Glace e Champignon – Principal


4 medalhões de filé. – Cuidado ao comprar os medalhões já cortados. Medalhão tem dois dedos de espessura. Alguns supermercados vendem estas peças bem mais finas. Se for o caso, uso o dobro.
1 colher de sopa de Molho Demi Glacê desidratado – Este produto é de uma linha destinada a restaurantes e se encontra em casas que também têm atacado, mas vale a pena.
1 colher de Sopa de manteiga
1 colher de chá de amido de milho
100 g de champignon fatiado
Azeite
Pimenta
Preparo:
Tempero o filé apenas com pimenta – o molho já é salgado.
Numa caçarola, coloco 400 ml de água, o pó do molho desidratado e levo ao fogo, misturando até dissolver tudo. Deixo no fogo até que reduza um quarto. – Cuidado: Não é a um quarto.
Adiciono a manteiga e o champignon.
Em uma xícara de água dissolvo o amido de milho e incorporo ao molho, mexendo para formar um molho brilhante e um pouco espesso.
Monto os pratos com dois medalhões e o molho por cima. Sirvo com arroz branco ou macarrão puxado na manteiga, com mais alguma guarnição de batata, por exemplo.
Harmonização:
Cabernet Sauvignon

Nenhum comentário:

Postar um comentário