Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Capeletti ao Funghi – Principal



1/4 de pacote de capeletti. – Pode ser de carne, frango ou queijo, depende do gosto da pessoa para quem se cozinha, sua MUSA ou uma DIVA.
100 ml de creme de leite – meia caixinha.
25 g de funghi seco – 1/4 do pacotinho tradicional.
Azeite
Sal
Preparo:
Coloco o funghi para hidratar em água morna por 15 minutos. Escorro, reservando a água, e corto em pedaços pequenos.
Levo a água da hidratação do funghi a uma caçarola e volto ao fogo. Quando ferve coloco sal e cozinho ali o capeletti, até ficar macio. Escorro, reservando um pouquinho da água. – aproximadamente 100 ml.
Numa outra panela, pequena, coloco a água reservada, os pedaços já cortados de funghi e um fio de azeite. Deixo aquecer.
Misturo o creme de leite – sem soro – que deve estar em temperatura ambiente e adiciono o capeletti cozido. Misturo bem, com cuidado para não ferir a massa.
Sirvo a seguir, bem quente.
Harmonização:
Tinto leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário