Ame

Cozinhar é uma arte? Pode até ser, mas é arte e não dom. Assim, qualquer pessoa pode cozinhar bem, desde que se empenhe.
Mais que o conhecimento de requintadas técnicas e condimentos especiais, se faz necessário amor. Por isso AME.
Eleja uma MUSA e a AME, ame do fundo de sua alma, mesmo que seja só por uns momentos. Faça a comida pensando na satisfação dela, que deverá ser a sua também.
Verá como isso impressiona e até encanta.
Aproveite!
De minha parte, necessito ter uma MUSA ao meu lado, na cozinha, me trazendo inspiração e mantendo minha taça de vinho cheia.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Batatas Chips - Acompanhamento



Batatas – A quantidade vai depender do número de pessoas. Penso em duas por pessoa.
300 ml de óleo
Sal
Preparo:
Descasco as batatas e coloco-as em uma tigela com a água que as cubra. – Isso para que elas não escureçam pela ação do oxigênio do ar.
Corto as batatas em rodelas bem finas. – Uso uma faca muito bem afiada, de lâmina longa, para que eu possa cortar para frente e usar o peso da faca e não minha força, para que a batata não corra. Ou posso usarum mandolim. – Volto as rodelas para a água.
Colo o óleo em uma panela ou frigideira funda e levo ao fogo para aquecer. – Uma maneira de ver se o óleo chegou na temperatura é fazer um palito de fósforo encostar no óleo. Quando soltar muitas bolhinhas está quente. Não precisa jogar o palito lá e esperar que acenda, pois isso polui o óleo com o fósforo.
Quando o óleo está na temperatura ideal, enxugo as fatias de batata e coloco no óleo. – Se não enxugar vai fazer o óleo espirrar e as fatias grudar.
Frito até dourar. Retiro do óleo com uma escumadeira e coloco em papel absorvente.
Espalho sal por cima e sirvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário